10 fevereiro, 2014

Sobrancelhas aprovadíssimas! :)

Olá meninas,


Todas procuramos ter uma sobrancelhas bem desenhadas e com a espessura perfeita, mas nem sempre é fácil. As sobrancelhas dão vida aos olhos, ajudam a harmonizar o rosto e fazem a maioria das nossas expressões. Mas quando mal feitas podem fazer com que o nosso rosto se torne um perfeito desastre!

- As sobrancelhas devem ser cuidadas diariamente. Mesmo que não precises de as preencher, é muito importante que as escoves pois este gesto ajuda a estimular os folículos. No fim deves aplicar um gel para a fixação do pelo, pois assim evitas que durante o dia as tuas sobrancelhas se desordenem!






- O preenchimento das falhas e a definição do contorno são muito importantes pois vão dar mais textura e ajudar a marcar as sobrancelhas.

- Usa um lápis ou pós adequados, isto é, se tens o cabelo muito claro escolhe um tom um pouco mais escuro para as sobrancelhas. Se pelo contrário o teu cabelo for muito escuro, prefere um tom mais luminoso.

- De uma a duas vezes por semana, deves aparar os pelos para manter a forma da sobrancelha e retira os que vão crescendo. Se a pinça para ti se torna dolorosa, experimenta colocar uma toalha quente sobre as sobrancelhas durante um minuto para abrir os poros e facilitar o processo de remoção. No final coloca água fria para que estes se fechem.

- Sabias que existem produtos específicos para as pessoas que tem as sobrancelhas muito ralas? Se esse é o teu caso, aplica um óleo ou sérum especifico para estimular o crescimento.



Em média as mulheres recorrem a um salão ou a uma esteticista uma vez por mês para retocarem as sobrancelhas. Se preferes fazer a depilação em casa, usa o truque do lápis:






1. Apoia um lápis no canto externo da narina até tocar na sobrancelha desse mesmo lado. Este deve ser o fim, os pelos a baixo desse ponto devem ser retirados.


2. Depois alinha o lápis com a narina e o canto interno do olho para marcares a outra ponta da sobrancelha.

3. Para definires o arco, alinha o lápis entre a narina e o centro da íris (olhando em frente). O arco deve ser desenhado do meio para o canto externo.


Espero ter ajudado!
beijinhos, 
MónicaP


15 comentários:

  1. Muito legal as dicas, a do lápis eu tinha esquecido.Eu mesma faço a minha sobrancelha, realmente quando não são feitas direito ficam um desastre,procuro dar uma atenção, com paciência, a elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida. ainda bem que gostou. são dicas fáceis mas que faz toda a diferença! beijinhos*

      Eliminar
  2. Excelente artigo, muito obrigada! Ultimamente tenho feito as sobrancelhas no salão, mas é sempre bom aprender como fazer em casa!
    http://tanyetlamode.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda, normalmente as pessoas fazem no salão.. mas em tempos de crise, temos que poupar... e esse artigo foi basicamente para isso. Ainda bem que gostou :) beijinhos*

      Eliminar
  3. Muito esclarecedor, ainda ando a trabalhar a parte de as aparar, ainda é complicado :D

    Beijinhos.

    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda. obrigada por teres gostado. Com o tempo vais praticando e depois ficas uma pro nisso :)
      beijinhios*

      Eliminar
  4. Boa informação :)
    As sobrancelhas para mim são muitooo importantes! Fazem uma diferença enorme!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida. nao podia concordar mais contigo. as sobrancelhas fazem o desenho da nossa cara, acho também mt importante!
      beijinhos*

      Eliminar
  5. Muito bom o post! Desde que passei a cuidar das minhas sobrancelhas elas estão BEM melhores! vale a pena mesmo!

    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda. obrigada por teres gostado :) é mesmo, desde que começei a tratar delas também, melhoraram e muito a minha cara! :)
      beijinhis*

      Eliminar
  6. Gostei muito do post! Umas sobrancelhas bonitas e arranjadas fazem mesmo toda a diferença no rosto :)
    Bj S

    ResponderEliminar

Obrigada por teres passado por cá! Espero que tenhas gostado e que voltes :)
Estás à vontade para deixares a tua opinião :)