02 abril, 2014

Maquilhagem para peles secas!

Olá meninas,

A pedido de uma menina, que visita o blog frequentemente, hoje venho falar da maquilhagem para peles secas. O meu post de maquilhagem para peles oleosas foi muito útil para muitas pessoas, e então essa meninas, como não tem a pele oleosa, mas sim seca, pediu-me para fazer um post para o tipo de pele dela, e cá estou eu. Como muitas de vocês sabem, a pele seca requer, como a pele oleosa, alguns cuidados específicos. Segundo as dermatologistas, a pele caracterizada seca é fina, sem viço, com escamação, irritações, alergias, precoces linhas finas de expressão e poros não visível  e existe muito pouca actividade de glândulas sebáceas.

A maquilhagem para pele seca é preciso adicionar o brilho ausente, isso pode ser feito com a aplicação de produtos de textura húmida, e produtos com efeito de brilho e cintilantes.




Pele seca: dicas de maquiagem


Agora, vou mostrar-vos os passos  para preparar a vossa pele seca!
  • Usar um bom hidratante é essencial antes de maquilhagem (cremes gordos são óptimos para hidratar a pele e deixa-la saudável o dia inteiro);
  • Usar bases com filtro solar e liquidas;
  • Usar correctores líquidos, pois os mesmo adaptam-se melhor na pele;
  • Iluminador;
  • Máscara, lápis e delineadores a seu gosto;
  • Sombras cremosas ou compactas, de preferência com brilho;
  • Blush cremoso ou liquido;
  • Batom e gloss.


É muito importante referir que NÃO pode usar produtos oil free, pois os mesmo vai ressecar a sua pele e deixa-la sem brilho e com um aspecto baço. Opte pela  maquilhagem com partículas de brilho, estes ajudam a devolver o aspecto saudável da pele e é extremamente importante que não use produtos com álcool, senão vai danificar a sua pele.
Não se esqueçam de, antes de dormir, retirar a maquilhagem do rosto e aplicar um creme muito hidratante, para que à noite a vossa pele possa absorver o produto e acordar com a pele maravilhosa!

E vocês meninas?! têm pele seca? que cuidados têm com ela?

beijinhos
MónicaP

4 comentários:

Obrigada por teres passado por cá! Espero que tenhas gostado e que voltes :)
Estás à vontade para deixares a tua opinião :)